terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Viver como filhos de Deus



A missa desta terça-feira foi presidida pelo Pe. Ademar Lorenzetti da Arquidiocese de Londrina e cocelebrada pelos padres Alex de Curitiba e padre Marcos da diocese de União da Vitória. O foco da homilia foi sobre a relação do homem com Deus, o qual não é uma relação de interesses como de empregados, mas uma afinidade verdadeira de Pai e filhos.
Pe. Ademar explicou que como filhos de Deus temos a responsabilidade de cuidar do reino, ainda que o pecado nos afaste de viver o amor do Pai, o sangue do cordeiro foi derramado para a salvação de todos. “Muitas vezes não agimos como devemos, pois o amor de filho é se lançar nas mãos de Deus, confiar, se lançar para a missão”, destacou.
O sacerdote contou também a história do príncipe que foi transformado em sapo pela bruxa e fez uma comparação. “Se Deus é rei e nós somos filhos, então somos todos príncipes e princesas, mas caímos no pecado quando a bruxa do consumismo, das drogas, das bebidas nos leva a perdição, então nos tornamos “feios”, destruídos, nos tornamos sapos”, disse.
Jesus é Aquele que tira o pecado do mundo, faz com que todos se tornem príncipes e princesas novamente, como enfatizou Pe. Ademar. “Para tirar o pecado somente o amor é o instrumento e Jesus ensinou este mandamento. Portanto, não gaste energia querendo tirar o mal, mas coloque o amor em tudo o que você faz”. 
*Jéssica Rocha, Arquidiocese de Londrina. Ministério de Comunicação JNL/PR. 

Nenhum comentário: