segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Missão, testemunho do Deus vivo



A palavra de hoje é muito mais do que doutrina ou ensinamento, é ser testemunho. Dom João Bosco, bispo da diocese de União da Vitória e presidente do Regional Sul II da CNBB, comentou em sua homilia que João Batista cumpriu sua missão, ele deu o testemunho, ele foi voz. “Assim são os missionários agora, devem ser voz, levar a Palavra de Deus às pessoas que estão no lazer e também no mundo”, disse o bispo.
Entretanto, para ser voz é necessário que a Palavra esteja guardada no coração para ser expressa em atitudes. Hoje foi dado o exemplo de Basílio e Gregório, dois amigos que se entendiam tanto que costumavam dizer que tinham a mesma alma dentro de dois corpos e o que fazia com que se dessem tão bem é a busca intensa de Deus.
Juntos eles almejavam levar a Palavra e respondiam a mesma questão que existe hoje, mesmo dentro da Igreja há pessoas que discutem quem é Jesus Cristo. Gregório e Basílio persistiram em dizer que Deus se encarnou, Ele está no meio de nós, não está somente no céu.
Atualmente também acontece dessa forma, é possível encontrar pessoas que podem até conhecer Jesus, mas não são todos que o reconhecem como Deus. Na passagem de João hoje já fala que quem não assume Jesus encarnado não tem Deus inteiro.
Dom João convida todos a lerem e a conhecerem o projeto que o santo papa sugere a juventude, texto que foi publicado ontem e ensina os jovens a educar-se e a educar outros jovens para a verdadeira justiça, verdade e a paz.

Para ler a carta na íntegra clique aqui <

*Jéssica Rocha, Arquidiocese de Londrina. Ministério de Comunicação JNL/PR. 

Um comentário:

Fátima disse...

Uma verdadeira benção é o Texto do PAPA Bento XVI,que Dom João Bosco, que admiro-o falou para vocês jovens conhecê-lo! Já li-o várias vezes e, a msg nunca acaba! Vale a pena lê-la e tê-la como rumo para este Ano 2012!
Neste ano que se inicia, quero divulgar em meu Blog, alguns textos e vídeos deste #Jesus no litoral, pois minha meta é Divulgar a Palavra de DEUS, através da Net a todos, que quiserem recebê-la por aqui!
Deus abençoe vocês neste ano e divulguem: A comunidade da Internet Católica irá fazer um twuitaço dia 16/01 às 14:OO hrs com a TAG: #JMJ2013EuApoio Vamos á luta! pois Jesus deve e quer ser manifestado aqueles, que ainda não o conhecem!
quem não tem Twitter, pode divulgar no face, nos blog" ou em outra rede Social!
Contamos com vocês jovens do #JesusnoLitoral