segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Formação na Missão Jesus no Litoral Paraná

Na manhã do dia 03 de janeiro de 2015, Dom José Peruzzo; bispo da diocese de  Palmas Francisco Beltrão; esteve com os missionários da Missão Jesus no Litoral dando-nos formação. Sua explanação nos conduziu a aprendermos sobre a adoração. Mas para chegarmos a uma adoração verdadeira, nos ensinou que é preciso entender alguns passos do nosso crescimento na fé, e foi desta forma que ele nos conduziu:
Antes de mais nada, precisa haver uma experiência religiosa, onde percebo a divindade, descubro que Deus é grande, poderoso. Assim tomo uma atitude de respeito, temor, reverência.
No segundo momento, há uma experiência mística, que é o maravilhamento diante da grandeza do divino, é o momento onde surge nossa alegria, nossa paixão e amor por Deus.
E no terceiro momento surge a experiência de fé, onde reconheço a onipotência de Deus, e me posiciono quanto a isso, assumindo passos concretos de atitude cristã, aceitando as cruzes e as dificuldades do dia a dia, deixando que estas situações nos moldem ao formato do Cristo. E é neste estágio que alcançamos uma adoração sincera, onde reconheço a grandeza e onipotência de Deus, fico maravilhado e exteriorizo aquilo que esta dentro de mim, em minhas experiências diárias de se moldar ao Cristo, e adoro o Senhor de maneira sincera, com tudo que faz parte de minha história.
Assim, Dom Peruzzo preencheu nossa manhã, com sabedoria e formação cristã, estreitando nossos laços missionários com a igreja que nos impulsiona a cada dia mais estarmos em movimento.
A missão Jesus no Litoral, a cada ano que passa, tem maior preocupação em estar dentro dos planos de Deus sendo obediente a Igreja católica, na pessoa dos sacerdotes e bispos do nosso estado. E assim seguimos, nestes doze anos de trabalho, como “adolescentes” sedentos de novos conhecimentos e ansiosos por um crescimento que nos conduza sempre ao coração de Deus.





Para assistir a formação completa acesse:
► http://goo.gl/1BZrA4 (Parte 1)
► http://goo.gl/GQZRGb (Parte 2)

Franciele de Paula - Missionária – Diocese de Toledo

Nenhum comentário: