sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Amar como a família de Nazaré





No dia da Sagrada Família, padre Ademar Lorenzeti da Arquidiocese de Londrina presidiu a Missa desta sexta-feira. Na sua homilia ele convidou todos a refletir se temos honrados nossos pais. Deus não condena o pecador e sim o pecado, assim deve agir a família, porque o Senhor olha a caridade. Deus é claro em sua promessa na Palavra, de que quem honra o pai e mãe os pecados serão perdoados, quem honra a sua família é santificado.
Pe. Ademar comentou também como muitas pessoas questionam a atitude dos pais, mas se Deus nos colocou dentro de nossas famílias, é porque temos a oportunidade de nos santificar, é onde precisamos florescer. Ele relembra também o Evangelho do dia quando José e Maria apresentam Jesus no templo e destaca “para quem quer constituir família tem que colocar Deus no centro, apresentar nossa vida a Deus”.  
Outros personagens que aparecem nas leituras de hoje foram Simeão e Ana, pessoas bondosas e justas que tinham vida de oração e perceberam a presença de Deus quando Jesus foi apresentado, quando a simplicidade da Sagrada Família se destacou. Pe. Ademar disse ainda que assim deve agir os missionários, “não basta falar de Deus, é necessário viver Deus. A Sagrada Família só fez gestos, por isso pelas atitudes, pelo testemunho a missão acontece”, disse.
O sacerdote fala como mensagem também em sua homilia o quanto Maria e José faziam atividades simples do dia a dia com um amor extraordinário. “Deus olha o coração daqueles que têm capacidade de amar” e finaliza com a mensagem. “Pra ser feliz é só ter o coração aberto e ter capacidade de amar. Assim sejam os missionários, com essa disposição”, destaca.
*Jéssica Rocha, Arquidiocese de Londrina. Ministério de Comunicação JNL/PR.

Nenhum comentário: