Em 2004 eu era vigário na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso em Guaratuba, foi então que o Wagner, coordenador do grupo de jovens, convidou-me para conhecer um Projeto em Matinhos de Jovens Missionários. Como um Bom Missionário Redentorista que sou fui conhecer. E ao me deparar com e empolgação dos jovens e a loucura que eles estavam fazendo por Jesus não pensei duas vezes para convida-los para me ajudarem na missa. A ida dos “Laranjinhas” para Guaratuba e o contato com esses jovens irradiando alegria do Senhor foi tão contagiante que meu coração ficou alaranjado e, desse dia em diante coloquei-me a disposição do Projeto, atual missão, para que sempre que tivesse uma oportunidade e a Congregação Redentorista me Liberasse partir em missão com os Jovens, presidindo a Santa Missa, atendendo Confissão etc.
É a terceira vez que estou trabalhado no projeto. Durante dois anos que fiquei como Pároco em Campo Grande e não tive como participar, mas agora que não estou fixo em nenhuma paróquia e vivo uma vida de missionário itinerante, facilita, pois como eu vivo uma vida de mala nas costas de cidade em cidade, prolongar minhas viagens até o Litoral, para estar no meio dos jovens evangelizando é um prazer enorme e muito gratificante naquilo que posso ensinar e também aprender com os jovens.
Cada vez mais eu me convenço da responsabilidade que os jovens têm de renovar a Igreja. O jovem é revolucionário por natureza e ser revolucionário em Deus, onde esta nossa verdadeira revolução é o grande segredo da transformação da humanidade, tão dilacerada pelo pecado.
Pe. Alexandre de Castro
Missionário Redentorista
Nenhum comentário:
Postar um comentário