terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Musico, o sentinela da manhã

A arte de tocar e cantar é uma arte que tem o poder de chegar ao coração das pessoas de uma maneira muito poderosa, pois meche com emoções que muitas vezes estão escondidas dentro de nós. Dentro da missão Jesus no Litoral a música exerce uma função muito importante, pois em vários momentos as atividades musicais estão à frente da missão.

               Ser um ministro de música é muito mais do que apenas se dedicar a tocar e cantar, mas ser ministro é viver seu ministério, viver o seu chamado constantemente, por que quando se fala de Deus é preciso ter comunhão com Ele, pelo contrário nosso ministrar será vazio e sem sentido.
               A missão Jesus no Litoral é muito rica quando se fala em ministros de música, pois estão reunidos nela grandes tesouros nas mãos de Deus que se revelam como grandes profetas do amor e de paz. A cada missão são descobertos esses novos tesouros que pela graça de Deus se descobrem acima de tudo como pessoa, filho e servo amado do pai, aprendendo assim aceitar e tomar posse do seu chamado dentro da caminhada com Ele.
               O Jesus no Litoral para muitos missionários é como uma alavanca para que possam realmente se decidir por Deus, e também para que as bênçãos reservadas a eles mas que precisam dessa postura decidida na missão.
               O maior testemunho desta missão é a maneira como cada ministro aprende a se amar nos doze dias de missão, cada um sendo de uma diocese diferente Deus age poderosamente na vida de cada um. Em primeiro lugar Deus muda e transforma a vida do músico para que assim exista testemunho e não apenas palavras e canções.
Emerson Laines (Tupi) - Diocese de Guarapuava

Nenhum comentário: