A missão em Paranaguá, no dia 30 de dezembro foi marcada pela presença de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná. Os missionários foram recebidos no Santuário de Nossa Senhora do Rocio onde conheceram sua história.
No século XVII, Paranaguá foi assolada por uma peste e a comunidade recorreu ao socorro de Maria, Mãe de Deus para que os livrasse deste mal. Desde então, a Virgem vem sendo o auxílio e socorro dos fiéis católicos da cidade. A imagem de Nossa Senhora do Rocio foi encontrada por pescadores nos primeiros anos da cidade.
Rocio em sua origem é o orvalho matutino e Nossa Senhora do Rocio também é conhecida por Nossa Senhora do Orvalho Matutino e Nossa Senhora do Amanhecer.
No ano de 1977 o Papa Paulo VI declarou-a como a padroeira do Paraná, sua imagem permanece no Santuário em Paranaguá que recebe romeiros e caravanas de todo o país.
Desde o início do dia, na ida a Paranaguá e durante todas as atividades, os jovens missionários rezavam e pediam sua intercessão. Em oração, foi revelado que a Padroeira estaria à frente de todos os passos dados pela equipe do Jesus no Litoral.
Na evangelização realizada nas casas os missionários levaram o jornal do Santuário e uma oração de Nossa Senhora do Rocio para serem deixados com as famílias.
Giovana Ariello Sanches
Diocese de Londrina
Nenhum comentário:
Postar um comentário